57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida.
Crédito da foto - CNBB

Trazemos com grande festa a nova missão do Bispo de\r\nGaranhuns, Dom Paulo Jackson, e às palavras de Dom Fernando Saburido (Arcebispo\r\nde Olinda e Recife), em apoio a eleição de Dom Paulo Jackson como Presidente do\r\nRegional Nordeste 2 da CNBB, onde no último dia 03/05, durante a 57ª Assembleia\r\nGeral da CNBB, em reunião reservada aos Regionais, recebemos a grande notícia\r\nque nosso bispo fora eleito a nova presidência do Regional Nordeste 2, para o\r\nquadriênio 2019 a 2022.

\r\n\r\n

Foram escolhidos Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza - Bispo\r\nde Garanhuns -PE, para presidente, Dom Antônio Carlos Cruz Santos - Bispo de\r\nCaicó - RN, para vice-presidente e Dom Francisco de Sales Alencar Batista -\r\nBispo de Cajazeiras PB para secretário.

\r\n\r\n

“Depois de dois mandatos consecutivos, Dom Francisco Lucena\r\n(secretário), Dom Manoel Delson (vice-presidente) e eu (Dom Fernando Saburido\r\n-presidente), temos o prazer de passar o comando do nosso Regional da CNBB para\r\nesses novos irmãos com o sentimento de missão cumprida e gratos a Deus pelo que\r\npodemos ajudar as 21 dioceses que integra os estados de Paraíba, Alagoas, Rio\r\nGrande do Norte e Pernambuco”.

\r\n\r\n

“Queremos agradecer a amizade e colaboração dos nossos\r\nirmãos, bispos, presbíteros, diáconos, religiosos/as, leigos/as que nos\r\napoiaram e ajudaram durante a nossa gestão e pedimos a todos que continuem\r\nsolidários para com os que chegam para iniciar essa nova etapa”.

\r\n\r\n

“Acreditamos que estamos entregando o Regional melhor\r\nestruturado pastoral e fisicamente e nos colocamos à disposição do novo\r\ngoverno”.

\r\n\r\n

“Fazemos questão de registrar nosso especial agradecimento\r\nao Pe. Agenor Guedes (secretário executivo) que foi um grande companheiro,\r\nsempre fiel e dinâmico. Estendemos essa gratidão a todos os funcionários que\r\nintegram a equipe do Pe. Agenor”.

\r\n\r\n

“Desejamos à nova direção e toda a sua equipe o maior\r\nsucesso na missão de animar a ação pastoral nas dioceses que integram nosso\r\nRegional da CNBB”.

Dom Fernando Saburido

Arcebispo de Olinda e Recife

Saiba como ficaram as 12 Comissões Episcopais do Regional\r\nNordeste 2 da CNBB

\r\n\r\n

As Comissões Episcopais Pastorais promovem a pastoral\r\norgânica regional, com suas dimensões globais e setores especializados.

\r\n\r\n

A Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do\r\nBrasil (CNBB), em Aparecida -SP, foi marcada pela escolha dos 12 presidentes\r\ndas Comissões Episcopais do Regional Nordeste 2, com abrangência nos Estados de\r\nPernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

\r\n\r\n

•Comissão para ministérios ordenados e a vida consagrada:

\r\n\r\n

Dom Egídio Bisol – Bispo de Afogados da Ingazeira (PE)

•Comissão para o laicato

\r\n\r\n

Dom Manoel Filho – Bispo de Palmeiras dos Índios (AL)

\r\n\r\n

•Comissão para ação missionário e cooperação intereclesial

Dom Aldemiro Sena dos Santos – Bispo de Guarabira

\r\n\r\n

•Comissão para a animação bíblico-catequética