
A Diocese de Garanhuns realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, a 56ª edição da Assembleia Diocesana, encontro que reuniu o clero e agentes de pastoral para momentos de espiritualidade, avaliação e definição de prioridades para o próximo período pastoral.

Primeiro dia: oração, reflexão e avaliação
As atividades tiveram início na manhã da sexta-feira (21), após o credenciamento dos participantes, com a oração das Laudes. Em seguida, o bispo diocesano, Dom Agnaldo Temóteo, acolheu os presentes e destacou a relevância desta 56ª edição da assembleia.
O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Emerson, abriu oficialmente os trabalhos, seguido pelo assessor da assembleia, Pe. Helson Moisés, que conduziu as reflexões da manhã.

À tarde, os delegados avaliaram os encaminhamentos realizados desde a última edição do encontro, com destaque para os avanços nos sete eixos pastorais definidos como diretrizes diocesanas.
O primeiro dia foi concluído com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Agnaldo.
Segundo dia: plenária, síntese das propostas e Missa de encerramento
No sábado (22), os trabalhos começaram novamente com a oração das Laudes. Após o café da manhã, o Pe. Helson Moisés apresentou a síntese dos debates do dia anterior.
Em seguida, a plenária geral discutiu e escolheu novas pistas de ação para fortalecer a vivência da sinodalidade na Diocese. Dom Agnaldo comentou os principais pontos apresentados, reforçando a importância de ampliar a participação dos fiéis e aperfeiçoar os mecanismos sinodais.

A programação foi concluída com a Santa Missa de encerramento desta 56ª edição, presidida por Dom Agnaldo e concelebrada pelo clero. Em sua homilia, o bispo expressou gratidão às equipes envolvidas e destacou a esperança cristã como norte da missão.
O encontro foi finalizado com um almoço fraterno.