53ª Assembleia Diocesana de Pastoral- Diocese de Garanhuns- PE

A Diocese de Garanhuns realizou nos dias 25 e 26 de novembro de 2022, a sua Assembleia Diocesana de Pastoral, contando com representações das 37 paróquias que compõem o território da Diocese.

A programação contou com momentos de oração, reflexão, escuta, trabalhos em grupos, plenários e planejamento para a atuação pastoral no ano de 2023, compartilhado pelos religiosos e religiosas, leigos e diversos(as) agentes e coordenadores de pastorais, sendo coordenados pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson.

A abertura da Assembleia, ocorreu na sexta-feira dia 25 pela manhã, com a palavra de abertura de Dom Paulo Jackson, seguido da apresentação da síntese da escuta sinodal, esplorada pelo acessor convidado para dirigir a assembleia o Pe. Janilson Rolim.

No sábado dia 26, foram feitas a síntese de preposições, passando também pelas questões organizativas e econômicas da Diocese.

Nas considerações finais foram debatidos os eixos de atuação para 2023, a partir da exposição do Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, e apresentado o material para a escola de teologia para leigos.

E para encerrar esse momento o bispo Diocesano encerrou fazendo o envio dos participantes.