52ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Na última sexta-feira, dia 19 de novembro, a Diocese centenária de Garanhuns realizou a 52° Assembleia Diocesana de pastoral no seminário São José, e teve como assessor o diácono permanente e doutor em missiologia, Diac. Sérgio Sesino Vasconcelos que teve a responsabilidade de trazer a reflexão a temática: Sínodo 2021/2023 "Levanta-te e come, ainda tens um caminho longo a percorrer".
Com uma vasta programação, que iniciou com credenciamento e logo em seguida, a celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Jackson.
A acolhida ficou por conta dos moderadores o Pe. Fernando Quirino e a irmã Rayane. Após a palavra de acolhida de Dom Paulo Jackson, o diácono Sérgio Sesino deu início ao caminho para a reflexão a cerca da temática e seguiu com três momentos distintos.

Proposta de questões:
Manhã:
- Tendo presente a caminhada da nossa diocese, quais avanços e quais desafios temos tido, na busca de uma Igreja cada vez mais sinodal?
- Quais sugestões concretas, para iniciarmos um processo de escuta diocesana,  em preparação ao Sínodo dos Bispos em 2023 sobre o tema: "Para uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão"?

Parte da tarde:

Quais sugestões, em âmbito paroquial, regional e diocesano para a preparação da diocese para o Congresso Eucarístico Nacional, de 12 a 14 de novembro de 2022, em Recife?
E por fim com a colaboração de padre Victor na síntese das respostas de cada grupo,   padre Rivaldo trás a conclusão e as metas para a Diocese a ser trabalhado no ano de 2022/2023, tendo em vista o sinodo dos bispos em 2023.

Todas as metas e propostas serão divulgadas em breve no site.