50ª Assembleia Diocesana de Pastoral
 

Nos dias 23 e 24 de novembro, realizou-se a quinquagésima edição da Assembleia Diocesana de Pastoral, no Seminário de São José, com a participação de aproximadamente 170 pessoas, entre padres, seminaristas, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas representando as 36 paróquias que compõem a Diocese de Garanhuns.

Este ano a Assembleia teve como objetivo, além da formação pastoral, a eleição da nova coordenação diocesana de pastoral.

O tema da formação foi “Revisitando Medellin: 50 anos de uma Igreja em saída”, e foi assessorado pelo professor e diácono permanente, Antônio Lisboa, da diocese de Campina Grande. O Diácono Lisboa falou sobre a importância de sairmos em busca daqueles que a Igreja ainda não atinge. “Devemos ser do povo, dos pobres e irmos onde a Igreja ainda não consegue chegar.”

Ao final, o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson fez os encaminhamentos necessários para o ano de 2019 e pediu para seguirmos os ensinamentos estudados na Assembleia. “Devemos escutar, refletir e depois colaborar”, Dom Paulo.

 
Indique a um amigo