18º Congresso Eucarístico Nacional
Crédito da foto - Pascom Diocesana de Garanhuns
 

Na última Terça-feira 15 de Novembro, uma representação do clero da diocese de Garanhuns, juntamente ao seu bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, e vários leigos das paróquias que compõem o território Diocesano, fizeram-se presentes no Encerramento do XVIII Congresso Eucarístico Nacional 2022, tendo como sede desta sua edição a Capital Pernambucana - Recife.
   Com um dia repleto de atrações, shows de padres renomados como Pe. Reginaldo Manzotti, a tarde dos fiéis foi contemplada com o ápice destes dias de Congresso Eucarístico, com a Celebração Eucarística presidida pelo representante do Papa Francisco o Cardeal Dom Antônio Marto e Concelebrada pelos Bispos, Arcebispos e Padres de diversas Dioceses do País, entre eles Co-Celebrada por Dom Paulo Jackson (bispo de Garanhuns), o cardeal Dom Paulo (arquidiocese de Brasília), cardeal Dom Sérgio (arquidiocese de Salvador), cardeal Dom Orani (arquidiocese do Rio de janeiro), Dom Fernando Saburido (arquidiocese de Olinda e Recife), núncio apostólico Dom  Giambattista. A Celebração de Encerramento aconteceu no Marco Zero, área Central do Recife e, logo após o rito litúrgico, os fiéis juntamente a todo o clero e o Cardeal seguiram em Procissão, com o Santíssimo Sacramento para a Basílica Nossa Senhora do Carmo, onde o povo de Deus recebeu a Bênção Final.
  Tendo como tema: "Pão em todas as mesas" e Lema: "Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles" - (At 2,46), o Congresso Eucarístico Nacional 2022 -, foi uma verdadeira renovação de amor e fidelidade com Jesus Eucarístico e, fonte de fortalecimento para que seus filhos prossigam no caminho fraterno, para professar e dar testemunho ao mundo deste Deus que é Puro Amor, Fé e Ministério ao mesmo tempo, O Mistério Eucarístico.

 
Indique a um amigo